boraceia

boraceia

segunda-feira, 3 de julho de 2023

LUZ CIRCUNSTANCIAL

          



                   Acima duas fotografias  still explorando a luz ambiente,  sem rebatedores e sem flash. Explorando  a luz circunstancial, descobrindo a  direção da luz do sol, com o rebatimento dos elementos presentes envolta da cena, paredes,  objetos ali presentes no lugar, tudo isso   antes de olhar através da câmera.

                Um treino para  aprimorar o olhar, dessa forma tornar um hábito observar o entorno da imagem que se quer compor.

domingo, 15 de dezembro de 2019




                                                                 FORMANDOS


                   Cada imagem é uma história, e cada história um desafio, nesta imagem  o desafio era desfocar o fundo, que não estava em perfeito estado, e era curto, porém se fotografado na forma adequada, permitiria o resultado que precisava para uma cena  que trata do futuro da vida de uma pessoa , por isso o horizonte ao fundo.  Futuro promissor, a partir de uma boa formação.
                  Isto é  reforçado pela iluminação controlada com 3 fontes de luz, mas o resultado na pele é surpreendente com a luz principal  em TTL, porque a tornou uniforme e macia, e a luz de recorte manual, com um cone o destacando  do fundo, cria uma sensação 3D, o empurrando  para frente,  finalizando com a luz de enchimento, num moderador beuty dish  suavizando as sombras.
                  Gosto desta foto, acho que atendeu ao propósito.











sábado, 27 de julho de 2019






Dia de ensaio externo



       
            Ensaio Smash Cake com Gabriel , um dia muito divertido . Gosto muito desta foto, pois, tecnicamente foi preciso  concentração para deixar o segundo plano desfocado, indistinto e apenas Gabriel focado no momento exato do sorriso inocente que traduzia a grande felicidade deste baby.

sexta-feira, 7 de junho de 2019







Casamento de Carolina e Rodrigo

detalhes do casamento
         


terça-feira, 14 de agosto de 2018

   

              O  ensaio fotográfico PRE WEDDING é importante  porque  podemos nos aproximar dos noivos, compartilhamos algumas horas,  e em meio a caminhada, contemplamos  cenários... Na direção das poses  descobrimos imagens potenciais, enquanto cenas espontâneas surgem inesperadamente para coroar nosso trabalho e ouvindo  histórias entre os dois, nos divertimos e vivemos emoções...

               Estas imagens,  do ensaio de Wallace e Karina no Jardim  Botânico,  foram desta maneira, nos aproximaram, e criaram mais confiança entre o casal e nossa equipe.


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

http://direto.digipix.com.br/navcompartilhado_db.php?id_fotolivro=gXwcBViewLMev+nWbSc73W2mHoxhIL1mAYZCEvNgFUf9cgiFKlAFduSUhmunOWbYkYzvZrzzVx4A&tipo=1